Quando você sente dor, desconforto ou qualquer alteração no seu trato digestivo, sabe a qual médico recorrer? O responsável por cuidar de todo o trato digestório, desde a boca, passando pelo esôfago, estômago, vesícula biliar, pâncreas, fígado, intestino grosso e delgado, cólon e íleo é o gastroenterologista.
Ele é o especialista responsável por tratar doenças como dores de estômago, cólicas intestinais, prisão de ventre, intolerância ao glúten e a lactose, entre outras.
Veja alguns sinais que seu corpo dá quando há algum problema no trato digestivo:

Cansaço constante

Se sentir sempre cansado é um visível sinal de que algo no seu organismo não está funcionando corretamente. Quando esse cansaço está aliado a má alimentação e/ou dificuldade de realizar refeições completas e balanceadas, pode ser um indicativo de problema no sistema digestivo. Nosso corpo dá sinais para que procuremos ajuda assim que possível.

Infecções frequentes

Se você tem problemas constantes com infecções, pode estar com o sistema digestivo comprometido. Isso porque quando seu sistema imunológico está enfraquecido ele não consegue combater as infecções que atacam seu organismo.

Mau hálito

O mau hálito pode ter diversas origens, mas uma das mais comuns é o problema no trato digestivo. Quando o mau hálito é frequente, a região estomacal começa a acumular leveduras, infecções e bactérias, que causam o odor.

Azia, inchaço e prisão de ventre

Esses três sintomas dão claros indícios de que algo não está bem na região abdominal. Quando o alimento não é bem recebido pelo corpo ou quando seu organismo não consegue expelir o que precisa, os sinais são o alerta que você precisa para investigar o que há de errado.

Os problemas de trato digestivo devem ser avaliados por um gastroenterologista e podem ser tratar com dietas, medicação ou até cirurgia, dependendo do caso. Não espere para cuidar da sua saúde. Agende agora mesmo sua consulta na Instamed. É medicina no instante que você precisa.

Talvez você também se interesse por estes assuntos: