Dormir pouco é algo que atinge muitas pessoas e que não é nada bom para a nossa saúde. O pouco sono nas pessoas, estimula a má alimentação, além de prejudicar na concentração.
Existem alguns fatores que podem ajudar a se ter pouco sono: tomar bebidas com cafeína, ir em horários diferentes para a cama e praticar exercícios em horários inadequados. Há também diversos distúrbios do sono, a insônia é o que mais atinge as pessoas.
Para você ter uma boa noite de sono, vamos trazer algumas dicas: tenha em mente que não é obrigatório dormir 7 ou 8 horas por noite, cada pessoa tem o seu ritmo, o importante é que você saiba o quanto precisa para descansar.
Evite bebidas e alimentos estimulantes como: chocolate e café. A alimentação durante à noite é outro ponto importante, evite comer demais no jantar, opte por comidas leves.
Os exercícios físicos são ótimos, mas em determinados horários. Evite fazer exercício perto da hora de dormir. Outra dica para ter uma ótima noite de sono é deixar o rádio e televisão desligados.
Na InstaMed você encontra médicos que podem diagnosticar distúrbios do sono, marque sua consulta com um dos nossos especialistas.

Talvez você também se interesse por estes assuntos:

  • Saiba mais sobre hérnia de discoSaiba mais sobre hérnia de disco A coluna vertebral é composta por vértebras, no interior delas está a medula espinhal ou nervosa. Com o tempo os discos intervertebrais se desgastam e isso facilita a formação das hérnias […]
  • Cuidados com a pele no verãoCuidados com a pele no verão Durante o verão as pessoas saem mais para a rua, vão para a praia, fazem exercícios ao ar livre com roupas mais cavadas, aumentando o risco de queimaduras devido o maior índice de radiação […]
  • pés feminino na beira da piscina.Micose de unha: causas, prevenção e tratamento A micose de unha é uma infecção que deve ser tratada assim que identificada. Neste artigo você vai entender as causas, como prevenir e como tratar a micose