Nesta época as pessoas tiram férias e vão para a praia, mas antes de ir vale à pena saber algumas informações importantes para que o passeio não seja interrompido por um problema de saúde.
Cuidado com o gelo: o gelo dos vendedores ambulantes das praias pode ficar em lugares que não foram higienizados e quando eles são usados nas bebidas, pode ocorrer risco de contaminação por bactérias.
Pense bem antes de comer: peixes, frutos do mar crus e hambúrguer mal passado, eles podem conter microrganismos devido ao calor do sol. Pastas e maioneses caseiras também devem ser evitadas.
Fique longe do limão: limão com sol pode ocorrer um problema chamado fitofotodermatite. Isso pode deixar a pele avermelhada e logo depois uma mancha escura que pode demorar até dois meses para sair da pele.
Se proteja do sol: passe protetor solar e se exponha ao sol antes das 11h e depois das 16h.
Não exagere nas bebidas alcoólicas: o álcool age no organismo diminuindo a produção do hormônio antidiurético, o álcool também eleva a pressão arterial e a produção de suor, colaborando para deixar o corpo mais desidratado.
Por isso tome cuidado na praia, veja as nossas dicas e tenha umas boas férias.

Talvez você também se interesse por estes assuntos:

  • Cuidados com a pele no verãoCuidados com a pele no verão Durante o verão as pessoas saem mais para a rua, vão para a praia, fazem exercícios ao ar livre com roupas mais cavadas, aumentando o risco de queimaduras devido o maior índice de radiação […]
  • Horário de Verão: cuidados com a peleHorário de Verão: cuidados com a pele O horário de verão começou no último domingo (04/11) e vai até 16 de fevereiro de 2019. Durante esses meses, o calor aumenta e o tempo que ficamos expostos ao sol também. Muitas pessoas […]
  • Quais os efeitos colaterais dos remédios consumidos no dia a dia?Quais os efeitos colaterais dos remédios consumidos no dia a dia? Quem nunca teve uma dor de cabeça que não insiste em passar? Ou um desconforto no estômago? Quem tem essas queixas, geralmente pega um comprimido e toma sem prescrição médica. Só que […]